yas.png

Obstetrícia

yas.png

,

WhatsApp Image 2020-08-28 at 15.03.04.jp
WhatsApp Image 2020-08-28 at 15.03.04(3)

Todo o atendimento obstetrico da Clínica Gesta Vida é humanizado, vai da preconização do desejo da mãe até a esperada do cordão umbilical parar de pulsar. Nossos médicos tem um atendimento diferenciado e são referência em partos humanizados.

Cesárea ou Normal? é um pergunta comum entre as gestantes, que com o auxilio de um Obstetra conseguem decidir, sem correrem risco algum para a saúde das mesmas, ou de seus filhos.

Durante o acompanhamento pré-natal, o médico obstetra segue uma rotina roterizada de avaliações, que inclui a identificação das principais queixas, sinais e sintomas inerentes a cada fase da gravidez, além do exame físico, que inclui pesagem, aferição da pressão arterial, ausculta cardíaca fetal, medida da altura uterina, avaliação da estática fetal e identificação de inchaços, entre outros aspectos.

É ideal que  a mulher grávida passe por  consultas pré-natal uma vez por mês até a 34ª semana de gestação. Depois disso, o intervalo entre as consultas pré-natal diminui e passa a ser semanal até o parto.

Em casos específicos, o obstetra poderá solicitar exames complementares e consultas mais próximas. Ultrassonografias são ferramentas importantes nos momentos adequados. Em gestações normais, servem basicamente para: confirmação da idade gestacional e da localização da gravidez; avaliação morfológica no primeiro e segundo trimestres; documentação do crescimento fetal adequado e da saúde fetal.

O acompanhamento pré-natal e a conversa franca com seu obstetra facilitam o a jornada gestacional, o trabalho de parto e o parto consciente e respeitoso.

yas.png